terça-feira, 26 de maio de 2009

Estrela

No céu há uma estrela que vive só, rodeada de outras estrelas.
No meu peito há um rio que corre
que desagua num mar sem estreito,
num vasto oceano,
em dois braços,
num postigo,
aberto de par em par.
No meu céu que se deita,
no peito da estrela,
há um mundo de cometas,
um olhar que se deita,
no imenso bater do universo.
No meu de mim para ti,
nas minhas noites sem fim,
há uns dedos que te procuram,
nesta cama, neste leito,
neste doce tormento,
neste momento que roça o perfeito...

3 comentários:

izzie disse...

Não vejo nada de confuso...
Leio uma mente, sinto pensamentos... reconheço padrões e momentos...
Com calma e Alma, lembras-te?

Beijinho,

CarlaSofia disse...

que lindo o teu oceano, menino do mar
cheio de energia cósmica
~universosquestionáveis~

Lídia Borges disse...

O "andar solitário entre as gentes" do grande Camões é tão actual.
Vivemos na era da globalização e o ser humano cada vez se sente mais só, mais UM quando precisa tanto de ser DOIS... de ser MUITOS!