quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Um assunto medronho


Esta vida de vendedor não é fácil. É entrar num cliente e,

- Vai um medronho? Olhe que é caseiro, é do bom!

Antes, que eu tenha tempo de responder, já o copinho típico está cheio.

A seguir, noutro cliente,

- Então, o que vai?
- Nada, obrigado senhor António.
- Ora essa, vá, uma minizinha não mal nenhum.

Antes de articular qualquer som, já o barulho da carica a sair me silenciou.
Embora nem sempre me sinta mesmo com vontade, a verdade é que a genuinidade do gesto, me desarma completamente, e acabo por aceitar com um sorriso.
Há pessoas que, na sua simplicidade, nos fazem sentir bem. E isto torna os meus dias, sem dúvida, mais admiráveis. :)

8 comentários:

Ana disse...

desculpas, desculpas! Cuidado, não vás apanhar uma bubadeira por agradecimento. Pede antes uma água e se não tiveres sede leva-a pra casa. Olha o que poupas em água! :D

Anônimo disse...

Esta musica arrepia-me de tão linda que esta*

Ana disse...

E com tanto medronho e tanta mini, devem ficar com certeza bem mais "alegres" também!

:-)

beijinhos

Lia disse...

o que te alegra é o alcool, pah!

sakura disse...

Ai amor, tu tem cuidado com ofertas tão tentadoras ;)
Pois, e ainda dizes que a vida de vendedor é difícil...ainda te oferecem copos!
Just kidding!


Beijo imenso
da tua Flor

Smurf disse...

Eu acho que às tantas já nada vendi, oferecia!!! :)))

Paula disse...

Pois... com os vendedores é assim... sempre a tentarem agradar a toda a gente. O que conta é a venda. Tanto vendem que nunca sabemos quando deixam de vender. Se não é tudo propaganda.

Anônimo disse...

É muito bom pessoas hospitaleiras.

Há um filme francês... "Bem vindo ao Norte", um carteiro andava sempre bêbedo e quando confrontado pelo chefe, contou-lhe que a cada casa que is entregar cartas ofereciam-lhe uma bebida. O patrão disse-lhe que era fácil, ele só tinha que agradecer e recusar. E nesse dia foi com ele fazer a distribuição das cartas, para exemplificar como é que ele tinha que fazer. Resultado: no fim da ronda estavam os dois bêbedos!

O filme é muito cómico...