segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

No vidro das janelas


No vidro das janelas que me separam do exterior, forma-se uma película de micro gotas que, ao mesmo tempo que torna a paisagem quase opaca, se apresenta para mim como uma tela carente do afecto de meus dedos.
Risco de alto abaixo o vidro gelado.
À minha passagem, gotas maiores formam-se e desprendem-se, sulcando as mais pequenas e formando rastos de lágrimas até morrerem na madeira por baixo.
Aproximo o rosto do vidro. Encosto-o na humidade, acariciando a superfície gelada, imaginando-me em ti. Ergo a mão e encosto a palma à barreira invisível, molhada, que afasta o vento e me fecha em mim.
Há sempre uma barreira intransponível. Sempre um vidro molhado que torna o horizonte opaco, frio como o gelo que se adivinha lá fora.
Este frio és tu. Cada vez mais longe, mais diferente, mais ausente.
O vidro molhado sou eu, um mar de lágrimas pronto a soltar-se ao mais pequeno toque.

Lá fora, o mar está bravo e o vento chicoteia a paisagem, mudando dunas e vidas.
Não sei se abra a janela. Não sei mesmo...

9 comentários:

Lia disse...

tens mesmo mto jeito para expressar emoções através das palavras!

sakura disse...

O ar frio pode aquecer na presença de uma chama :)
Adorei o texto, meu amor.
Consigo imaginar-te encostado à janela a ouvir a chuva contra os vidros.
Sei o quanto gostas desse som...de ser acordado pela chuva que cai lá fora...

Beijo imenso,
da tua Flor

Smurf disse...

Muito lindo mesmo! Realmente quem tem jeito tem jeito e mais nada! Adorei.

_Sentido!... disse...

Olá, Menino do Mar!

Olha, estou aqui, do lado de fora da tua janela, e estou a ver-te...
e a sorrir-te...:)
... estou a soprar-te, olha aqui da minha mão, é um beijo de Feliz Natal :)

simplesmente eu disse...

Desejo-te um Feliz Natal, com muito amor, alegria, paz e saúde! beijinhos!

Unknown disse...

Passando só para desejar um feliz Natal e tudo de bom.

Beijinhos

Anônimo disse...

Ler este blog é previlégio:)
Um feliz Natal Menino do Mar

MagicWoman disse...

Texto lindo

Selinhos no meu blog para ti :)

Feliz Natal

KIss

Luz disse...

Um texto pleno de emoções que conseguem ser sentidas por todos que aqui passam.

Abraço de Luz