quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Eternal Sunshine


Quando estou triste, a minha atitude é sempre a mesma, ver um filme. E a verdade é que hoje, ao final do dia, houve uma situação que me deixou muito em baixo e me fez questionar várias coisas. Precisei de acalmar, reflectir, pensar e resolver-me dentro de mim, e, como já disse, a forma que tenho de encontrar esse espaço, é na sétima arte. Improvisei o cinema em casa e deitei-me (literalmente) a ver The Eternal Sunshine of the Spotless Mind.
Há muito tempo que o tinha sacado da net e estava em prateleira de honra, à espera de ser rei e senhor da minha atenção durante cerca de duas horas.
Em boa hora tomei esta atitude. É um dos mais espectaculares filmes que já vi até hoje. De ir às lágrimas no final... e tudo, por causa de um simples OK, magistralmente colocado no derradeiro diálogo...

Que fascínio de filme, aconselho vivamente...




Peço imensa desculpa pela minha ausência dos vossos cantinhos,
mas só volto a ter net "normal" dia 9 . Até lá vou-me governando
com a portátil, que é muito fraquinho e faz doer a carteira.
Prometo colocar nessa altura, todos os miminhos em forma de selo
que me têm oferecido por essa blogosfera fora.

6 comentários:

*B* disse...

Já o vi há tanto tempo...


Não te preocupes com os selinhos! 'Tá a animar, faxavor!


;)

Ana disse...

Sabes que... vi este filme esta semana e por várias vezes tive de para-lo e voltar atrás, porque acabava por ficar a pensar e a meditar em certos dialogos e cenas e quando dava por mim estava longe. É que este filme faz mesmo pensar em tanta coisa!

E sim...aquele OK no final, que diz que apesar de tudo o que já viveram, e apesar de saberem onde tudo vai dar... mesmo assim, vale a pena.

Filme fantástico, mesmo!

bjocas

sakura disse...

Nunca vi este filme, meu amor, e gostava de o ter visto contigo...naquele que vai ser o nosso ninho.

Adoro-te.

Beijo imenso
Flor

Lia disse...

houve aqui uma frase que me prendeu..."sacado da net", sr menino do mar, não anda a fazer nada ilegal, pois não??? HEIN???

Only Words disse...

Ainda não tive oportunidade de ver esse filme, mas agora tenho de o ver, tenho mesmo, fiquei curiosa com o "ok" de que falas! E tu, vê se arrebitas, vá up up up!

José Carrilho (Go Detail) disse...

Olá,

Nunca o vi e não me lembro de ouvir falar.
Tenho que pesquisar.
Olha, este já tem uns bons anos, mas é um daqueles filmes que surpreendem.
É bem conhecido e muito provavelmente já o viste : Donnie Darko (porcaria do Caps Lock, tive que teclar o nome vária vezes).

Cumprimentos,

José